Diretoria de Tecnologia da Informação

A Diretoria de Tecnologia da ANEBHI tem por objetivo auxiliar professores, educadores, instituições e sistemas de ensino nesse processo de conexão entre o presencial e o remoto na educação, por meio da apresentação das tecnologias de informação e comunicação com suas funcionalidades especificas no mundo educacional.

Como forma de cumprir seus objetivos, esta diretoria fará a promoção e difusão das tecnologias de informação e comunicação que auxiliem no processo de fortalecimento do ensino híbrido nas instituições educacionais de educação básica, bem como a realização de eventos técnicos de forma a auxiliar educadores na incorporação de tecnologias.


Ronaldo Casagrande

Conselheiros

Alcely Strutz Barroso

Executiva de programas globais para universidades da IBM América Latina, responsável pelas relações entre a empresa e a academia para o desenvolvimento habilidades tecnológicas requeridas no mercado de trabalho. Com experiência na área de educação e empreendedorismo social, atualmente é aluna de pós-doutorado no TIDD-PUCSP, é PhD e mestre em Bioquímica pela USP, tem MBA em Empreendedorismo Social pela FIA e é bacharel em odontologia pela USP.

Daniel Higarashi da Cruz

Mestre em Arquitetura de Computadores e Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade de Ciências- UNESP e aluno do 2o ano da Licenciatura em Pedagogia da UNIVESP. Desde 2018 é fundador e CEO da Projeto OMNIUM, empresa de P&D e venture capital em educação. Uma investida é a Escola Mais, rede de escolas baseadas em metodologias ativas. De 2015 a 2017 fui Diretor de Soluções Digitais na SOMOS Educação e fundei a Converge Tecnologia, a executora da estratégia de distribuição de conteúdo digital que hoje é parte da VASTA Platform, listada na NASDAQ e avaliada em R$ 8 bilhões. De 2005 a 2015 fui sócio e VP de operações da MSTECH Tecnologia e Educação, empresa vendida em 2015 para a SOMOS Educação.

Danilo Costa

Advogado pela FGV-SP. Neto de professores e filho de jornalistas, cresceu com o tema Educação. Aos 27, fundou a Vereda, inaugurando no país o conceito de escolas low cost em tempo integral. Captou um dos maiores investimentos Series A do setor e, rapidamente, se tornou um player relevante – tendo realizado um exit da companhia em Jan/20. Atualmente, Danilo é cofundador do Educbank, a primeira fintech do Brasil dedicada à K-12. Antes de empreender, trabalhou no Machado Meyer, no BTG Pactual, no Itaú BBA e foi VP para Private Equity & Real Estate na RBR.

Erico da Silveira

Servidor público do Senado Federal, Graduado em Comunicação Social e Mestre em Televisão Pública pela Universidade de Brasília – UnB, com intercâmbio acadêmico e profissional junto à City University of New York – CUNY e à Turner / CNN / Canal Futura, pela Fulbright. Foi professor universitário, Diretor e roteirista. Foi Diretor do canal TV Escola pelo MEC, Gerente-Executivo de Programação, Produção e Operações na EBC e atualmente é Diretor da TV Senado. Conselheiro por notória capacidade técnica da Roquete Pinto.

Felipe Sartori Sigollo

Engenheiro Civil formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com MBA em Administração Executiva pela IMT – Instituto Mauá de Tecnologia e curso na Harvard University. Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Educação (2016-2018) e do Ministério da Cidadania (2019).

Henrique Tichauer

Empreendedor e Executivo com mais de 25 anos de experiência em empresas multinacionais, liderando a gestão de negócios. Formado em Administração, com Pós em Gestão Internacional de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Negociações pela Harvard Law School (EUA) e Educação Executiva pelo IMD (Suíça). Sócio Fundador da EXP – Inteligência Educacional, vem se dedicando nos últimos anos ao estudo da educação para o século XXI e como preparar os milhões de jovens para esse futuro volátil, incerto, complexo, ambíguo e exponencial.

José Manuel Moran Costas

Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, onde também foi professor e um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro. Implantou e gerenciou programas de Ensino Híbrido e de Educação a Distância. É pesquisador e designer de ecossistemas inovadores na educação com ênfase em valores, metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais. Suas ideias estão no blog Educação Transformadora.

Juliana Ribeiro e Silva de Paula

Formada em Administração e Gestão Pública, possui 20 anos de experiência em gestão governamental e políticas públicas, tendo atuado nas Secretarias de Estado e Municipal de Educação de São Paulo. Atualmente é Consultora, auxiliando entidades públicas no País na sua jornada de transformação digital, gestão, na elaboração e implantação de políticas públicas.

Ricardo Guilherme Monteiro de Almeida

Professor universitário, graduado em Administração, Mestre pela UNICAMP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, coordenador dos cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Recursos Humanos na Anhanguera Educacional, sócio da RL Consultoria Educacional.

Tales Ribeiro Martins

Engenheiro com 18 anos experiência no setor automotivo, transitando nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, estudos de confiabilidade do produto, gerenciamento de projetos e gestão de produção. Pós graduação e excelência gerencial pela FAAP e mestrado em engenharia automobilística com ênfase em projetos pela UNICAMP.

Thiago Chaer

Thiago Chaer é CEO da Future Education, primeira empresa brasileira com atuação internacional focada em transformação digital da aprendizagem e líder em EdTechs. Com 20 anos de experiência em tecnologia e inovação, desenvolvimento e gestão de projetos digitais e de marketing para empresas de vários setores, incluindo nos últimos 10 anos, de educação. Premiado nacionalmente como empreendedor de educação, também é co-autor de capítulos em livros de gestão educacional, consultor para a Unidade de Inteligência de Mercado da The Economist e participa de diversos comitês de inovação no ensino superior e na educação corporativa. Além de fazer parte do conselho consultivo de edtechs. Graduado em Marketing, com MBA em inovação de negócios pela FIAP (SP), com extensão em Babson College (EUA).