Diretoria de Relações Institucionais

A Diretoria de Relações Institucionais promove o gerenciamento estratégico das relações da ANEBHI e todos os seus stakeholders, sejam eles do âmbito público, privado ou oriundos do terceiro setor, gerando um diálogo ativo e transparente.

A Diretoria também intermedia parcerias para celebração de eventos, convênios e acordos, objetivando a construção de uma agenda participativa em consonância com a missão, os valores e os objetivos estratégicos da ANEBHI.

Ainda no âmbito desta Diretoria, são elaboradas as ações de comunicação institucional e supervisionada a divulgação em diferentes mídias sociais . Também são desenvolvidos mecanismos para garantir a interação entre os associados.


Emilio Munaro
Vice Presidente de Relações Institucionais

Conselheiros

Fernanda Furuno

Mestre e Graduada em Comunicação é especialista em Gestão Empresarial e Design para Multimídia, tem experiência de mais de 15 anos na gestão estratégica e operacional de equipes multidisciplinares e programas de EaDem IES. Atualmente está na área do Sucesso do Cliente na DreamShaper, é co-fundadora do Guia EAD Brasil, conselheira de inovação da ABED e editorial do Portal Desafios da Educação.

Glauce Yumi Okamoto

Arquiteta formada pela FAU-USP, atua por mais de 25 anos nas áreas de design, comunicação e marketing. Iniciou carreira em agências de comunicação, atendendo clientes do briefing à entrega final, chegando ao cargo de diretora de arte. Foi coordenadora de redação e design na BM&FBOVESPA, à frente da equipe de desenhistas, redatores e revisores responsável por todo o material impresso da empresa. Foi gerente de marketing na Trevisan Escola de Negócios e hoje está na Editora Trevisan, no mesmo cargo.

José Airton de Castro

Graduado (Bacharel em Ciências Politicas e Sociais). Sociólogo pela Universidade IMES (USCS) e Licenciado em Ciências Sociais pela FFNSM – Faculdade de Filosofia N. S. Medianeira (Jesuíta), com especialização em High Tech Methods in Education pela SUNY – State University of New York (Campus Cobeskill) e Update in Marketing pela Wharton School University of Pennsylvania. Depois de atuar, por anos, como professor no ensino médio e universitário – Colégio São Judas Tadeu e Universidade São Judas, tornou-se facilitador em Programas de T & Ds, Hunter, Mentor e Orientador de Transição de Carreira. É palestrante nacional nos temas: Negociação & Vendas, Liderança, Motivação. Trabalhabilidade, Contratabilidade e Empresabilidade, Desenvolvimento de “Soft Skills” para Gestores e “Long Life Learning” (aprendizado autodirigido). Palestrante especialmente convidado pelo Council on Latin American studies at Yale University (atualmente Latin American and Iberian studies at Yale University) para o Annual Programo of Events na Yale School of Management – SOM. Conselheiro no CONSOCIAL FIESP e na Plataforma Método do Presidente.

José Carlos Pacheco Coimbra

Mestre em Educação, Especialista e Graduado em Administração, experiência de mais de 35 anos no segmento educacional, tendo atuado em IES nas funções de Diretor Geral, Pró-Reitor Acadêmico, Diretor administrativo, Diretor de Unidade, Diretor de Marketing e Coordenador de Cursos. Cursos de especialização na Harvard University, Anderson University e Florida Christian University, Especialista em Metodologias Inovadoras de Aprendizagem, Avaliador da EQUAA (Education Quality Accreditation Agency), Avaliador do INEP/MEC e executivo de empresas multinacionais como: Volkswagem do Brasil, São Paulo Alpargatas e Klabin Fabricadora de Papel e Celulose. Nos últimos 10 anos foi membro da Diretoria da ANGRAD – Associação Nacional de Cursos de Graduação em Administração exercendo a função de Vice-Presidente na última gestão.

Raul Christiano

Professor universitário, jornalista e poeta. Formado em jornalismo pela UNISANTOS (1982), especializou-se em gerência de programas sociais pelo INDES/BID, Washington DC (1998). Foi assessor especial do Ministro da Educação (Paulo Renato Souza), em Brasília (1995-2002). Pró-Reitor Comunitário da UNIMES (2012), Secretário de Cultura de Santos (2013/2015) e Diretor de Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (2015/2016). Possui vários livros publicados de poesias e ensaios.