A ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida)

é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento da educação híbrida em todas as etapas e modalidades da educação básica.

Para isso, promoverá a formação e o desenvolvimento dos profissionais da educação para que se apropriem das pesquisas, das metodologias e tecnologias que contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica por meio do ensino híbrido, disseminando conhecimentos adivinhos das boas experiências nacionais e internacionais de educação híbrida.

Presidente

Presidente da ANEBHI

Maria Ines Fini

Experiência

Doutora em Educação, pedagoga, professora e pesquisadora de Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento e Social, especialista em Currículo e Avaliação.

Foi Fundadora da Faculdade de Educação da UNICAMP (1972-1996); Diretora de Avaliação para Certificação e Competências do INEP (1997-2002) período em que criou e coordenou o ENEM e o ENCEJA, Presidente do INEP (2016-2019);



Membro do Comitê Gestor da BNCC (2016-2018); Membro do Conselho Todos pela Educação desde 2017; Membro do Movimento pela Base desde 2016; Membro do Conselho da Adminstração da ACERP/TV Escola desde 2017; Membro do Conselho Científico da ABAVE desde 2018.

Presidente da ANEBHI desde de julho de 2020 e diretora pedagógica da Educare. 

Vice – Presidente

Vice-Presidente

Renato Casagrande

Experiência

É Presidente do Instituto Casagrande, Vice-Presidente da Associação Nacional de Educa Básica Híbrida – ANEBHI, é um professor apaixonado pela educação que há mais de 30 anos vivência os desafios e alegrias dessa maravilhosa profissão.

Durante sua jornada na educação foi Professor de Educação Básica da Rede Pública e Privada de Ensino, Professor de Cursos de Graduação e Pós Graduação, Coordenador no Estado do Paraná da Rede Nacional de Gestão Escolar, Diretor de Colégio Público e Privado, Diretor Geral de Grupo Educacional, Chefe de Departamento do Ensino Médio do Estado do Paraná, Diretor Geral de Faculdade e atuou como Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação e Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Positivo.


Autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior, Comentarista da Rádio Joven Pan Nacional e Jornal Gazeta do Povo. Foi também responsável pelo eixo liderança e gestão educacional no programa de formação municipal (GEM), promovido pelo MEC e Undime Nacional, para todos os secretários municipais de educação do Brasil, Conferencista, palestrantes e consultor em Educação e Gestão, sendo referencia nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas). Doutorado em Educação, pela universidade de Aveiro (Portugal), Mestre e Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas ,Licenciado em Matemática, Especialista em Recursos Humanos, Gestão Educacional e em Liderança Educacional, pela Penn State University (EUA). 

Missão

Promover a educação híbrida nas escolas de educação básica do Brasil.

Visão

Contribuir com as escolas brasileiras de educação básica para que sejam cada vez mais aptas ao desenvolvimento de recursos humanos e à apropriação de recursos tecnológicos que promovam um salto de qualidade no ensino para favorecer o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Valores

Ciência e Pesquisa; Ética; Diversidade humana e cultural; Responsabilidade Social; Cooperação; Qualidade e excelência nas ações; Inserção Local e Global; Sustentabilidade.